Acaba de ser descoberto o maior depósito de fosfato do mundo terras paraenses, na verdade no município de Santa do Araguaia. Para se ter uma ideia, a capacidade é tão grande que a extração tornaria
Acaba de ser descoberto o maior depósito de fosfato do mundo terras paraenses, na verdade no município de Santa do Araguaia. Para se ter uma ideia, a capacidade é tão grande que a extração tornaria país auto sustentável no minério. A americana MBAC – a maior produtora do mundo de fosfato – brasileira Rio Verde estudam a implantação de uma planta industrial por lá. O grande problema porém, é o escoamento da produção.
Fonte: Diário do Pará
As variações climáticas têm exercido uma pressão crescente sobre a disponibilidade de recursos hídricos, enquanto o aumento da demanda por…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…
LEIA MAISNo encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…
LEIA MAIS