Acaba de ser descoberto o maior depósito de fosfato do mundo terras paraenses, na verdade no município de Santa do Araguaia. Para se ter uma ideia, a capacidade é tão grande que a extração tornaria
Acaba de ser descoberto o maior depósito de fosfato do mundo terras paraenses, na verdade no município de Santa do Araguaia. Para se ter uma ideia, a capacidade é tão grande que a extração tornaria país auto sustentável no minério. A americana MBAC – a maior produtora do mundo de fosfato – brasileira Rio Verde estudam a implantação de uma planta industrial por lá. O grande problema porém, é o escoamento da produção.
Fonte: Diário do Pará
Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…
LEIA MAIS