NOTÍCIAS

O que diria Antonio Ermirio se estivesse vivo?

17 de setembro de 2015

“Se Antonio Ermírio estivesse vivo, ele diria que o cenário político e econômico atual do Brasil não parece nada bem, mas certamente aconselharia todos a não desistir do Brasil”. Foi o que disse o

“Se Antonio Ermírio estivesse vivo, ele diria que o cenário político e econômico atual do Brasil não parece nada bem, mas certamente aconselharia todos a não desistir do Brasil”. Foi o que disse o filho do empresário, Luis Ermírio de Moraes, em agradecimento à homenagem que foi prestada ao seu pai na cerimônia de abertura do 16o. Congresso Brasileiro de Mineração e EXPOSIBRAM 2015, que acontecem em Belo Horizonte (MG), de 14 a 17 de setembro.
 
Ele acrescentou que, mesmo em tempos difíceis, caracterizados por governos autoritarios, infraestrutura precaria hiperinflação e baixa credibilidade institucional, Antonio Ermírio de Moraes nunca desistiu de seus ideais e sempre tinha uma palavra de incentivo para aqueles que se mostravam desanimados. “Com trabalho duro, sempre é possível se alcançar os objetivos”, salientou.
 
Além de Antonio Ermírio de Moraes o Instituto Brasileiro de Mineração, que organiza o congresso, prestou homenagem a mais dois profissionais do setor, também já falecidos: Francisco Moacyr de Vasconcelos e Rinaldo Campos Soares. O primeiro, que teve importante atuação em sua passagem pelo DNPM e CPRM, foi um dos responsáveis para que a Província Mineral de Carajás ficasse sob o controle de brasileiros, conforme lembrou o presidente do Ibram, José Fernando Coura. Na época, Carajás pertencia à United States Steel e foi transferido, mediante indenização, para a então Companhia Vale do Rio Doce. Já o engenheiro Rinaldo Campos Soares teve grande atuação na área de siderurgia, à frente da Usiminas.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS