NOTÍCIAS

Obras do Centro de Mineração chegam a 40% dos serviços concluídos

19 de maio de 2014

Localizada no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Currais Novos a sede do Centro Tecnológico de Mineração irá fortalecer o setor tecnoló

Localizada no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Currais Novos a sede do Centro Tecnológico de Mineração irá fortalecer o setor tecnológico do Rio Grande do Norte, através do melhoramento da estrutura de pesquisa na área mineral.

rn

No espaço, que terá 800 m², estará disponível para pesquisadores e alunos: laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio, para a parte administrativa do Centro. Atualmente, a obra está com aproximadamente 40% dos serviços executados.

rn

Todos os trabalhos referentes à implantação da obra, escavação, aterro e fundação já foram concluídos. A parte da estrutura entrou na etapa final. A instalação de pilares e vigas foi concluída, bem como a parte de alvenaria. Encontra-se em andamento atualmente à montagem das lajes, e instalações elétricas e hidrossanitárias.

rn

Após a fim desses serviços os operários passam a se dedicar aos revestimentos e a implantação do piso do prédio. A expectativa da Empresa Flag Construções LTDA, responsável pela realização dos trabalhos, é que o Centro esteja concluído em junho de 2014, os trabalhos no local foram iniciados em dezembro de 2013.

rn

A ação é do Governo do estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPERN). A fiscalização é responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). O custo total da obra é de R$ 754.452,63.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Jornal De Fato

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS