NOTÍCIAS

Orinoco obtém financiamento para Cascavel

19 de fevereiro de 2015

A Orinoco Gold Limited anunciou que fechou pacote de financiamento no valor de 14 milhões de dólares australianos para bancar a construção e desenvolvimento do seu projeto de ouro Cascavel, no Brasil. Com isto, a empresa a

A Orinoco Gold Limited anunciou que fechou pacote de financiamento no valor de 14 milhões de dólares australianos para bancar a construção e desenvolvimento do seu projeto de ouro Cascavel, no Brasil. Com isto, a empresa acredita que em 12 meses terá condições de integrar o ranking de produtores do metal no País.

rn

Um dos pontos inovadores do acordo de financiamento é o pagamento em ouro, em valor superior a US$ 8 milhões, a um grupo de investidores privados de Cingapura. Isto significa que o grupo adiantará capital para o desenvolvimento do projeto, em troca de uma participação na produção de ouro.

rn

Outro aspecto é que a participação em ouro não dilui a atual participação acionária na empresa. Ou seja, os sócios continuam com a mesma participação. A construção do projeto será iniciada tão logo a empresa comece a receber os recursos do financiamento e a expectativa é que a produção se inicie até o final de 2015. O projeto Cascavel está localizado no estado de Goiás, a cerca de 120 km da mina Serra Grande, da AngloGold Ashanti, e do projeto Pilar de Goiás, da Yamana. A Orinoco também é dona, em Goiás, da Sertão Mineração, que possui os direitos minerários das minas de Antena e Sertão, além de uma planta para concentração de ouro por gravimetria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Governo britânico e ABSM vão organizar webinar sobre empilhamento a seco

7 de dezembro de 2022

O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

17 de outubro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS