O setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades e avanços tecnológicos na gestão de barragens de rejeitos da mineração no 1º Fórum Nacional de Barragens. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), será em Belo Horizonte (MG).
A programação prevê debates sobre regulamentação atual para disposição de rejeitos e estéreis; soluções tecnológicas para projetos e monitoramento de estruturas de disposição; avanços tecnológicos em produtos e serviços; segurança de processos; desafios de disposição de rejeitos, entre outros.
Bloco 1 – Regulamentação Atual para Disposição de Rejeitos e Estéreis – Mesa Redonda (Setor público e privado discutirão as alterações nas regulamentações atuais, seus benefícios e impactos nas operações e projetos).
Bloco 2 – Avanços Tecnológicos em Produtos e Serviços (Consultores vão expor as melhores práticas, tendências e desafios em projetos e monitoramento na disposição de rejeitos)
Bloco 3 – PAEBM (Órgãos Reguladores e Fiscalizadores falam sobre a legislação, a elaboração e execução do Plano de Ação de Emergência)
Segurança de Processos (O Grupo de Trabalho “Segurança de Processos” do IBRAM fará uma apresentação sobre o tema e seus desafios)
Bloco 4 – Desafios na Disposição de Rejeitos (Mineradoras compartilharão cases atuais, avanços e desafios na disposição de rejeitos)
Para participar é necessário fazer inscrição mediante pagamento. Associados do IBRAM terão desconto (R$ 300 associado; R$ 500 não associado). Em breve, mais informações!
Serviço:
1º Fórum Nacional de Barragens
Data: 5 e 6 de julho de 2023
Horário: 8h30 às 17h10
Local: Hotel Boulevard Plaza Belo Horizonte – Av. Getúlio Vargas, 1640 – Savassi, Belo Horizonte – MG, 30112-021
Mais informações em https://ibram.org.br/evento/1o-forum-nacional-de-barragens/
Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAISA Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…
LEIA MAISEm nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…
LEIA MAIS