A Crusader do Brasil, empresa de mineração e beneficiamento de ouro em escala industrial na região do Seridó, assina protocolo de intenções com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte no próximo dia
A Crusader do Brasil, empresa de mineração e beneficiamento de ouro em escala industrial na região do Seridó, assina protocolo de intenções com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte no próximo dia 30 de abril de 2012. Por meio de sua subsidiária Cascar Mineração, a empresa australiana investirá R$ 400 milhões na implantação de uma unidade destinada à produção de ouro em Currais Novos. O projeto deve gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos. A Crusader desenvolverá o Projeto Borborema, que transformará a Mina Borborema em uma das maiores do Brasil. O Projeto Borborema vai potencializar o setor mineral no Rio Grande do Norte, que, em uma análise inicial, será responsável por aproximadamente R$ 1,5 bilhão em investimentos nos próximos três anos. A capacidade de produção é de 5 t/ano de ouro, o que representa cerca de 8% da produção nacional.
Fonte: Brasil Mineral
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAISA Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…
LEIA MAISO setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…
LEIA MAIS