rnA Kinross iniciou a construção do quarto moinho de bolas em sua unidade de Paracatu (MG), projeto com expectativa para ser concluído no segundo semestre deste ano. Os investimentos incluem ainda uma nova frota de equipamentos e
rn
A Kinross iniciou a construção do quarto moinho de bolas em sua unidade de Paracatu (MG), projeto com expectativa para ser concluído no segundo semestre deste ano. Os investimentos incluem ainda uma nova frota de equipamentos e mais duas unidades de flotação rápida. Os aportes devem contribuir para que a Companhia amplie a produtividade na mina de Morro do Ouro. O quarto moinho de bolas irá aumentar a capacidade de moagem para processar a parte mais dura do metal. Já as unidades de flotação rápida têm tecnologia para capturar partículas de ouro liberadas no início do processo de beneficiamento, evitando sua oxidação. Os próximos passos da Kinross são para a avaliação de três projetos estratégicos de pesquisa em mineração, que a Companhia não quis comentar.
rn
Fonte: Brasil Mineral
Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do…
LEIA MAISFoi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…
LEIA MAIS