Ouro: Segundo o MEG, descobertas não repõem reservas
19 de julho de 2012
rnO Metals Economic Group (MEG) realizou estudo recentemente sobre “Estratégias de Reposição de Reservas de Ouro”. O levantamento aponta que foram constatadas 99 descobertas, com depósitos de no mín
rn
O Metals Economic Group (MEG) realizou estudo recentemente sobre “Estratégias de Reposição de Reservas de Ouro”. O levantamento aponta que foram constatadas 99 descobertas, com depósitos de no mínimo 2 milhões de onças, entre 1997 e 2011, contendo 743 milhões de onças de ouro em reservas, recursos e produção. Com uma taxa de conversão de 75% dos recursos e 90% de recuperação, estas 99 descobertas poderiam substituir apenas 56% do ouro extraído no mesmo período.
rn
A viabilidade econômica da descoberta depende em grande parte no local, da política, dos custos operacionais e de capital, e das condições de mercado, o que inevitavelmente reduz ainda mais a quantidade de recursos que irão atingir a produção. As Américas responderam por mais de 50% das descobertas. Apenas 14 dos 26 principais produtores de ouro fizeram descobertas importantes de ouro entre 1997 e 2011, representando cerca de um quarto dos 743 milhões de onças encontrados.
rn
Hoje, os principais produtores e suas subsidiárias controladas mantêm 39% das reservas e recursos nas 99 descobertas feitas nos últimos 15 anos (tendo aumentado a sua quota por meio de aquisições).
rn
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral