Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem m
Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem maior que o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que ficou nos 7,40% no período. “Qualquer crise faz aumentar o valor. Sempre quando se tem insegurança econômica todo mundo quer comprar ouro”, explica Roselito Soares, diretor da OM Grupo.
O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) divulgou há pouco tempo que prevê um crescimento de 28,5% para o metal dentro dos próximos quatro anos, ou ainda, 90 t até 2016. O Banco Central do Brasil adquiriu, entre os meses de setembro e novembro do ano passado, 33,6 t, o que fez com que as reservas dobrassem em relação ao estoque que se tinha anteriormente. Apesar de quedas, o metal é ainda o mais confiável, pois não sofre tanto com as oscilações do mercado internacional.
Fonte: Brasil Mineral
Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…
LEIA MAISIBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…
LEIA MAIS