NOTÍCIAS

Ouro: Valorização é de 15% em 2012

1 de fevereiro de 2013

Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem m

Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem maior que o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que ficou nos 7,40% no período. “Qualquer crise faz aumentar o valor. Sempre quando se tem insegurança econômica todo mundo quer comprar ouro”, explica Roselito Soares, diretor da OM Grupo. 

Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) divulgou há pouco tempo que prevê um crescimento de 28,5% para o metal dentro dos próximos quatro anos, ou ainda, 90 t até 2016. O Banco Central do Brasil adquiriu, entre os meses de setembro e novembro do ano passado, 33,6 t, o que fez com que as reservas dobrassem em relação ao estoque que se tinha anteriormente. Apesar de quedas, o metal é ainda o mais confiável, pois não sofre tanto com as oscilações do mercado internacional.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à Covid-19

7 de janeiro de 2021

Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…

LEIA MAIS

Mineradoras passam a integrar programa de segurança pública em municípios

5 de janeiro de 2024

IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…

LEIA MAIS

IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS