País tem participação expressiva em feira de mineração no Chile
28 de abril de 2016
O Brasil é o convidado de honra na Expomin 2016. Pavilhão brasileiro, que conta com cerca de 70 empresas, foi inaugurado na segunda-feira (25), primeiro dia do evento
O Brasil é o convidado de honra na Expomin 2016, que acontece nesta semana na cidade de Santiago, no Chile. O pavilhão brasileiro, que conta com cerca de 70 empresas, foi inaugurado na segunda-feira (25), primeiro dia do evento, e é promovido por organizações oficiais e empresariais que visam realizar negócios no exterior.
Além da ministra de Mineração do Chile, Aurora Williams Baussa e do embaixador do Brasil no Chile, Georges Lamazière, a inauguração também contou com participação do presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), José Fernando Coura; do diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), Raul Casanova Junior e do diretor da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Marco Carlotti. Autoridades brasileiras, chilenas e a imprensa também estiveram no local.
A participação brasileira na Expomin 2016 está sendo coordenada pela Apex-Brasil em colaboração com a Embaixada do Brasil no Chile, com 8 empresas expositoras; com o Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil, com 10 empresas; o Brazil Machinery Solutions, com 21; o Brazilian Safety, com 14; e a CNI/Rede CIN, liderada pela Fiemg, com 29.
Por meio dos seus projetos setoriais, a Apex-Brasil vai promover os negócios de mais de 40 empresas brasileiras dos setores de máquinas e equipamentos, bens de capital da indústria metal mecânica, e equipamentos de segurança industrial, reforçando a imagem e expertise das empresas brasileiras enquanto fornecedoras destes bens e serviços.
Fora o número de expositores, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Fiemg e em colaboração com as federações das indústrias de outros estados brasileiros, como São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, promove agenda empresarial de negócios.
Os integrantes da comitiva terão uma agenda de compromissos focada na prospecção de negócios, que incluem uma reunião técnica com a Codelco, maior mineradora do Chile, a organização de um seminário sobre oportunidades de negócios no Chile e outro sobre investimentos em Minas Gerais, além do agendamento de reuniões individuais com potenciais clientes e parceiros por meio de um consultor especializado em negócios na cadeia de mineração.
Durante a feira, serão distribuídos aos visitantes do Pavilhão Brasil catálogos com informações de todas as empresas brasileiras expositoras e participantes da missão empresarial. O catálogo foi elaborado em parceria entre a CNI, Embaixada do Brasil e Câmara Brasil-Chile.
A Expomin é a maior feira internacional do setor de mineração do Chile, que acontece de dois em dois anos. Segundo a organização do evento, são esperadas 1.700 empresas de 36 países, além de 80 mil visitantes.
Notícias de Mineração Brasil