NOTÍCIAS

Papel da Vale para Minas é salientado durante homenagem

21 de agosto de 2012

rnAs contribuições da Vale para o desenvolvimento do Estado e do País foram destacadas em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (20/8/12). A solenidade,

rn

As contribuições da Vale para o desenvolvimento do Estado e do País foram destacadas em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (20/8/12). A solenidade, presidida pelo deputado Dinis Pinheiro (PSDB), homenageou os 70 anos da empresa e foi solicitada pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM) e pelo ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Doutor Viana.
 

rn

O deputado Dinis Pinheiro afirmou que a Vale conseguiu conciliar os desenvolvimentos econômico e tecnológico com valores como responsabilidade, transparência e solidariedade. Ele lembrou que a empresa marcou sua família porque seu pai fez parte do quadro de colaboradores.
 

rn

O deputado Gustavo Corrêa ressaltou que a Vale colabora para o reconhecimento do Estado e do País devido a seu trabalho com os recursos naturais em 37 países, gerando cerca de 160 mil empregos diretos e indiretos. O parlamentar também mencionou o investimento da empresa em sustentabilidade e cultura.
 

rn

Para o vice-governador Alberto Pinto Coelho, a instituição é marcada pelo pioneirismo de suas ações, como a construção de ferrovias, a antecipação de processamento de dados no Porto de Tubarão, em Vitória (ES), e a descoberta da mina de Carajás, no Pará.

rn

Crescimento – O diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou que, em 70 anos, a empresa investiu 126 bilhões de dólares e viabilizou a construção e expansão de infraestrutura para o fortalecimento do Brasil e de outros países. Os investimentos no 2º trimestre deste ano somaram quase US$ 4,3 bilhões, cerca de 16% a mais que no 1º trimestre. Os recursos foram destinados à execução de projetos; pesquisa e desenvolvimento; e sustentação das operações da empresa.
 

rn

Murilo Ferreira recebeu placa alusiva à homenagem, entregue pelo vice-governador, pelo presidente da ALMG e pelo deputado Gustavo Corrêa.
 

rn

Trajetória – A mineradora começou suas atividades em 1942, em Minas Gerais, quando o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, criou a Companhia Vale do Rio Doce, hoje apenas sob o nome de Vale. No ano da inauguração, a empresa produziu 40 mil toneladas de minério de ferro. Atualmente é capaz de produzir essa quantidade em apenas uma hora. Em 1949, a empresa já era responsável por 80% das exportações desse mineral no Brasil. A privatização ocorreu em 1997, quando os ganhos da organização aumentaram significativamente. No primeiro ano como empresa privada, a Vale aumentou o lucro em 46% sobre o resultado de 1996.

rn

 

rn

 

rn

                                 

rn

 

rn

 

rn

 

rn

                    

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Sindiextra

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS