NOTÍCIAS

Papel da Vale para Minas é salientado durante homenagem

21 de agosto de 2012

rnAs contribuições da Vale para o desenvolvimento do Estado e do País foram destacadas em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (20/8/12). A solenidade,

rn

As contribuições da Vale para o desenvolvimento do Estado e do País foram destacadas em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (20/8/12). A solenidade, presidida pelo deputado Dinis Pinheiro (PSDB), homenageou os 70 anos da empresa e foi solicitada pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM) e pelo ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Doutor Viana.
 

rn

O deputado Dinis Pinheiro afirmou que a Vale conseguiu conciliar os desenvolvimentos econômico e tecnológico com valores como responsabilidade, transparência e solidariedade. Ele lembrou que a empresa marcou sua família porque seu pai fez parte do quadro de colaboradores.
 

rn

O deputado Gustavo Corrêa ressaltou que a Vale colabora para o reconhecimento do Estado e do País devido a seu trabalho com os recursos naturais em 37 países, gerando cerca de 160 mil empregos diretos e indiretos. O parlamentar também mencionou o investimento da empresa em sustentabilidade e cultura.
 

rn

Para o vice-governador Alberto Pinto Coelho, a instituição é marcada pelo pioneirismo de suas ações, como a construção de ferrovias, a antecipação de processamento de dados no Porto de Tubarão, em Vitória (ES), e a descoberta da mina de Carajás, no Pará.

rn

Crescimento – O diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou que, em 70 anos, a empresa investiu 126 bilhões de dólares e viabilizou a construção e expansão de infraestrutura para o fortalecimento do Brasil e de outros países. Os investimentos no 2º trimestre deste ano somaram quase US$ 4,3 bilhões, cerca de 16% a mais que no 1º trimestre. Os recursos foram destinados à execução de projetos; pesquisa e desenvolvimento; e sustentação das operações da empresa.
 

rn

Murilo Ferreira recebeu placa alusiva à homenagem, entregue pelo vice-governador, pelo presidente da ALMG e pelo deputado Gustavo Corrêa.
 

rn

Trajetória – A mineradora começou suas atividades em 1942, em Minas Gerais, quando o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, criou a Companhia Vale do Rio Doce, hoje apenas sob o nome de Vale. No ano da inauguração, a empresa produziu 40 mil toneladas de minério de ferro. Atualmente é capaz de produzir essa quantidade em apenas uma hora. Em 1949, a empresa já era responsável por 80% das exportações desse mineral no Brasil. A privatização ocorreu em 1997, quando os ganhos da organização aumentaram significativamente. No primeiro ano como empresa privada, a Vale aumentou o lucro em 46% sobre o resultado de 1996.

rn

 

rn

 

rn

                                 

rn

 

rn

 

rn

 

rn

                    

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Sindiextra

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS

JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS