NOTÍCIAS

Para IBRAM, ‘Nova Indústria Brasil’ vai tornar indústria ainda mais inovadora, digital, verde, exportadora e produtiva

23 de janeiro de 2024

Os desafios da transição energética estão no centro da nova política e deverão exigir uma participação cada vez mais ativa da indústria da mineração.

A divulgação do texto da Nova Indústria Brasil (NIB), em reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), realizada nesta segunda-feira (22), com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, marca um momento importante no esforço de reverter a marcha da desindustrialização do país e aponta na direção de uma indústria mais inovadora e digital, verde, exportadora e produtiva. Estes são os eixos do Plano Mais Produção, inciativa detalhada no mesmo evento e que, a partir da mobilização de recursos previsíveis para os próximos anos, constitui o verdadeiro ‘plano-safra’ da indústria.

Fortalecimento da indústria brasileira é chave para o desenvolvimento sustentável do Brasil

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) tem assento no CNDI, ali representado por seu diretor-presidente, Raul Jungmann. Na visão do IBRAM, a Nova Indústria Brasil é uma política industrial moderna, orientada por seis missões de amplo alcance que buscam atender às expectativas de integração produtiva e bem-estar das pessoas e, para isso, irá mobilizar atores públicos e privados e recursos financeiros da ordem de R$ 300 bilhões nos próximos quatro anos. O fortalecimento da indústria brasileira é chave para o desenvolvimento sustentável do Brasil sob os pontos de vista social, econômico e ambiental.

Raul Jungmann durante lançamento do projeto ‘Nova Indústria Brasil’. Crédito: Divulgação

Os desafios da transição energética estão no centro da nova política e deverão exigir uma participação cada vez mais ativa da indústria da mineração. Ela desempenhará papel decisivo na maior oferta de minérios considerados críticos para o desenvolvimento de novos equipamentos e tecnologias necessários para suprir a demanda por energia renovável em todo o planeta.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS

Conheça os destaques da EXPOSIBRAM 2021

18 de outubro de 2021

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2021 foi encerrada em 7 de outubro e teve uma programação…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS