NOTÍCIAS

Pará lança 2ª edição do Anuário Mineral

15 de março de 2013

rnPublicação é um diagnóstico anual da atividade mineral no estadornDezenas de autoridades e lideranças empresariais locais prestigiaram nesta quinta-feira (14), o lançamento da 2ª edição d

rn

Publicação é um diagnóstico anual da atividade mineral no estado

rn

Dezenas de autoridades e lideranças empresariais locais prestigiaram nesta quinta-feira (14), o lançamento da 2ª edição do Anuário Mineral do Pará. O evento realizado na capital, Belém, contou também com a presença do Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, e do Diretor Administrativo e Financeiro, Ary Pedreira.

rn

O anuário é uma publicação do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (SIMINERAL) e tem o apoio institucional do IBRAM. “Para o Instituto, é uma honra estar presente no lançamento do Anuário Mineral do Pará, reforçando o nosso compromisso de trabalhar em conjunto com as associações e os sindicatos patronais dos estados mineradores. E a nossa participação nesse lançamento é, seguramente, um dos eventos mais importantes para a mineração do Brasil”, afirmou Coura. Ainda segundo o Diretor-Presidente, a parceria entre o IBRAM e o SIMINERAL é ainda mais física, uma vez que a Casa da Mineração, em Belém, abriga as duas entidades.

rn

José Fernando Gomes, Presidente do Simineral, agradeceu a presença da comitiva de Minas Gerais e também falou da importância da parceria do IBRAM para o desenvolvimento do setor no estado. “O IBRAM é o maior parceiro do setor mineral. A união que o Coura trouxe para o SIMINERAL com o IBRAM e o SINDIEXTRA deu uma cara nova para o setor mineral brasileiro, e a nossa intenção é continuar fazendo parte desta união, sendo protagonistas em todas as discussões”, pontuou. 

rn

Anuário
Com o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente”, o 2º Anuário Mineral do Pará faz uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e futuros empreendimentos na região. A nova versão do Anuário tem uma linguagem mais didática e terá uma tiragem de 3 mil exemplares, o dobro da edição anterior. Além da capital Belém, a publicação será lançada em outras cidades polo do estado do Pará: Barcarena, Paragominas, Rondon do Pará, Castanhal, Juruti, Santarém, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Marabá, abrangendo as regiões sudeste, oeste e nordeste do Estado.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário Mineração, Transição Energética & Clima debate importância da mineração na geração de energia limpa

18 de outubro de 2021

Minerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…

LEIA MAIS

Participe da coleta de dados ESG Mineração do Brasil e contribua para um mapeamento das ações do setor

13 de junho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…

LEIA MAIS

IBRAM e Falconi firmam parceria para definir bases futuras da Carta Compromisso

5 de maio de 2021

Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…

LEIA MAIS