NOTÍCIAS

Para Vale, demanda asiática justifica mais de 100 supernavios

13 de abril de 2012

 rnA Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.rn”Um Valemax pode fazer quatro viag

 

rn

A Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supernavios Valemaxes, publicou o “Financial Times”, nesta quinta-feira.

rn

“Um Valemax pode fazer quatro viagens por ano e levar cerca de 1,5 milhão de toneladas anualmente”, disse o diretor de minério e estratégia, José Carlos Martins, segundo o jornal.

rn

“Dado que a Vale exporta cerca de 200 milhões de toneladas à Ásia, o mercado justificaria mais de 100 desses supernavios”, explicou.

rn

A Vale vende à China aproximadamente 40% dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano. Os chineses são os maiores compradores mundiais da matéria-prima do aço.

rn

O presidente-executivo da Vale, Murilo Ferreira, disse na terça-feira esperar que a demanda chinesa por minério de ferro continuará forte apesar das previsões de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

rn

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS