NOTÍCIAS

Paradigm identifica alto teor de grafite em prospecto no Ceará

6 de março de 2015

A Paradigm Metals encontrou interseção de 13,69 metros com teor de 18,38% de carbono grafítico (Cg) no primeiro furo de sondagem do alvo Pedra Preta no projeto de grafite Canindé, no Ceará. A companhia disse tamb&ea

A Paradigm Metals encontrou interseção de 13,69 metros com teor de 18,38% de carbono grafítico (Cg) no primeiro furo de sondagem do alvo Pedra Preta no projeto de grafite Canindé, no Ceará. A companhia disse também, que identificou mineralização de alto teor de grafite na superfície quando as plataformas de sondagem foram preparadas. As informações são de comunicado enviado ao mercado na última segunda-feira (02/03).

rn

As interseções encontradas no projeto de grafite incluem zonas com mais de 20% de Cg, incluindo meio metro com 31,49%, a partir de 4,77 metros. A mineralização de grafite em Canindé permanece aberta na direção do corpo mineral e em profundidade, segundo informou a empresa australiana.

rn

A Paradigm assinou um acordo com a Lara Exploration, em setembro do ano passado, para adquirir até 80% de participação no projeto Canindé. A transação previa um pagamento de US$ 700 mil para a mineradora e um financiamento mínimo de US$ 4,5 milhões para exploração e desenvolvimento, colocando o projeto em produção comercial.

rn

A Paradigm disse, na época, que tinha o objetivo de listar esse e outros projetos de grafite no Brasil em uma companhia listada em bolsa no Canadá.

rn

A campanha de sondagem adamantada do alvo Pedra Preta abrange cinco furos, para um mínimo de 420 metros distribuídos em três seções ao longo de um comprimento de 450 metros do corpo mineral. Até o momento, a Paradigm realizou sondagem em área de aproximadamente 200 metros, de forma que a campanha deve ser concluída até a metade deste mês.

rn

A mineradora australiana também completou o segundo furo de sondagem em Pedra Branca, para avaliar a extensão da mineralização. O furo está sendo registrado e a mineradora realiza a coleta de amostras.

rn

A Paradigm disse que resultados anteriores obtidos por meio de trincheiras apontaram 25,3 metros com 13,29% de Cg, confirmando a natureza de alto teor do alvo no projeto Canindé.

rn

A mineradora tem um pacote de direitos minerários em fase de autorização de pesquisa para uma área de 15.614 hectares com potencial para grafite. Segundo a Paradigm, muitos alvos foram identificados, de forma que Pedra Preta é o primeiro a ser testado.

rn

“A empresa está otimista, com mais trabalho e com a delineação de um recurso comercial, de que Pedra Preta pode gerar um produto que está em alta demanda no mercado doméstico brasileiro”, disse a Paradigm no comunicado da última segunda-feira (02/03)

rn

Segundo a mineradora australiana, a brasileira Nacional de Grafite produz na mina de Pedra Azul com teor entre 6,5% e 7% de Cg e na mina Salto da Divisa com teor de 4,5% a 5% de Cg. A também brasileira Magnesita Refratários possui o projeto Almenara, que possui teor médio de 2,2% de carbono grafítico.

rn

A Paradigm possui apenas o projeto de grafite Canindé no Brasil. A mineradora avalia outras oportunidades para aumentar seu portfólio. A sede da Paradigm fica em Perth, na Austrália.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Prêmio Municípios Mineradores 2022 revela cases de sucesso em gestão municipal

13 de junho de 2022

Contar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS