NOTÍCIAS

Paraenses driblam o frio e garantem empate em estreia na Copa da Noruega

27 de julho de 2015

Equipe ARF (Alunorte Rain Forest) teve dois adversários: os noruegueses do KFUM Oslo e o frio atípico nessa época do ano no paísrnO time paraense Alunorte Rain Forest (ARF) estreou marcando um pontinho precioso na edi&cced

Equipe ARF (Alunorte Rain Forest) teve dois adversários: os noruegueses do KFUM Oslo e o frio atípico nessa época do ano no país

rn

O time paraense Alunorte Rain Forest (ARF) estreou marcando um pontinho precioso na edição 2015 da tradicional Copa da Noruega. A partida foi disputada na tarde deste domingo, 26, em Oslo, capital do país. Contra o experiente time norueguês KFUM Oslo, os meninos do ARF arrancaram um empate em 1×1, no campo 9 de Ekeberg. Mesmo sem estrear com vitória, a equipe paraense valorizou o resultado conquistado num frio incomum para esta época do ano.

rn

Os noruegueses marcaram o primeiro gol aos quatro minutos do primeiro tempo. Após uma mudança estratégica, realizada já na segunda etapa, o capitão do ARF, Alexandre Nascimento, marcou o gol do empate, aos seis minutos. “A nossa equipe estava nervosa no primeiro tempo, por se tratar do primeiro jogo na Copa, e não apresentou todo o futebol que sabe fazer. Mas depois, nós fomos lá e mostramos o nosso jogo”, avaliou Alexandre.

rn

Na opinião do técnico do ARF, Nelson Pereira, o nervosismo é natural em um jogo de estreia. “Foi compreensível a tensão dos estudantes no primeiro tempo, mas depois eles foram mostrando o futebol deles. Além disso, foi um jogo difícil, pois eles enfrentaram um time forte, tradicional aqui na Noruega”, considerou Nelson. O técnico também levou em consideração o frio de 13 graus em Oslo no dia de ontem.

rn

O autor do gol disse que, apesar desses contratempos e do empate, confia no potencial da equipe paraense para seguir na competição. “Estou muito feliz por ter feito o primeiro gol do ARF na Copa. Isso já é uma vitória para mim. Eu já me considero vitorioso, inclusive, por fazer parte do ARF”, analisou Alexandre.

rn

Os estudantes do programa educacional “Bola pra Frente, Educação pra Gente” estão na capital, Oslo, desde a última terça-feira, 21 para participar da Copa da Noruega, que é um dos maiores torneios de futebol infantojuvenis do mundo.  O ARF, braço esportivo do programa, é o único time paraense na competição. A equipe quer trazer um bom resultado para Barcarena, após três meses de muita dedicação nos treinos.

rn

A Copa da Noruega está na sua 43ª edição e seguirá até o dia 1º de agosto. Os três primeiros dias da competição integram a primeira fase do torneio, que não é eliminatória. Nesta etapa, o time ainda entra em campo hoje, 27, às 10h30 (horário de Brasília), contra o Finnsnes IL, e amanhã, 28, contra o Odda FK. Após essa etapa, começa o “sistema mata-mata”. Quem perder está fora.

rn

O programa educacional é conduzido há 14 anos pela Hydro Alunorte, em Barcarena, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ao longo do período letivo, o ‘Educação pra Gente’ oferece um programa de palestras para os alunos, onde são abordados diversos temas que contribuem para a formação social dos estudantes. O primeiro e principal requisito para integrar o programa e o time é apresentar um bom desempenho escolar.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Dia Mundial do Meio Ambiente: a mineração brasileira e a Agenda ESG

5 de junho de 2023

* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…

LEIA MAIS

Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS