A Paranapanema pretende atingir, no fim deste mês, a capacidade de produção total de cobre primário (catodos) na unidade em Dias D´Ávila (BA), de 280 mil toneladas ao ano, após modernizaçõe
A Paranapanema pretende atingir, no fim deste mês, a capacidade de produção total de cobre primário (catodos) na unidade em Dias D´Ávila (BA), de 280 mil toneladas ao ano, após modernizações realizadas no local desde 2012, afirmou ontem o presidente da empresa, Edson Monteiro, em teleconferência com investidores e analistas. Em média, a companhia estima terminar o ano com produção de 265 mil toneladas, já que vem operando a um ritmo anual de cerca de 245 mil toneladas. Em setembro, a empresa planeja inaugurar a unidade de tubos em Santo André (SP), com capacidade anual de 36 mil toneladas. Monteiro conta com uma retomada no crescimento econômico e com o aumento de obras de infraestrutura para o aumento da demanda por produtos de cobre no país.
rn
rn
Fonte: Valor Econômico
A biodiversidade aliada à tecnologia e à inovação é a base principal para a bioeconomia. O Brasil tem grande potencial para desenvolver…
LEIA MAISMineração reforça sua importância para manter positiva a balança comercial. Saldo resultante das exportações menos asimportações de minérios foi de…
LEIA MAISAo longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade com…
LEIA MAIS