NOTÍCIAS

Parceria entre IEL e CNPq busca desenvolver inovações

31 de outubro de 2014

Indústrias interessadas em participar da 3ª. Chamada de Programa Inova Talentos terão até 05 de dezembro para inscrever projetos. Profissionais selecionados receberão bolsas do CNPq durante um ano para implementar ino

Indústrias interessadas em participar da 3ª. Chamada de Programa Inova Talentos terão até 05 de dezembro para inscrever projetos. Profissionais selecionados receberão bolsas do CNPq durante um ano para implementar inovações.

rn

Empresas interessadas em desenvolver produtos, processos e serviços inovadores terão mais uma oportunidade para buscar incentivo a partir de agora. Até o dia 05 de dezembro , estão abertas as inscrições para o Inova Talentos, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que oferecerá, até 2015, mil bolsas para estudantes do último ano da graduação e para recém-formados desenvolverem inovações nas empresas. As inscrições serão realizadas no Portal da Indústria (www.portaldaindustria.com.br/iel).

rn

Para contar com esses talentos, as empresas deverão propor projetos de inovação. As que tiverem projetos aprovados receberão profissionais financiados pelo CNPq, que investirá R$ 29 milhões no pagamento das bolsas. O processo de recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamentos dos profissionais será realizado pelo IEL e custeado pela empresa. Além disso, o IEL auxiliará as empresas a desenvolver os projetos.

rn

Em todo o Brasil são mais de 622 bolsas concedidas pelo CNPq, em Minas Gerais já são 22 bolsas disponibilizadas e 11 empresas estão utilizando o Inova Talentos para captarem talentos para trabalhar inovação em suas organizações.

rn

Para Célio Cabral, Gerente de Inovação do IEL-MG “o Inova Talentos é uma excelente oportunidade para que as empresas possam contar com profissionais altamente qualificados para desenvolvimento de projetos de inovação, com um baixo investimento. O Programa já conta com a participação das maiores empresas do Brasil, como: VALE, VOTORANTIN, WHIRPOOL, COTEMINAS, NATURA, dentre outras, o que demonstra sua efetiva contribuição ao processo de inovação das empresas. Mas não apenas as grandes indústrias se beneficiam do Inova Talentos, médias e pequenas empresas também participam e já desenvolvem projetos inovadores com grande potencial de sucesso e alavancagem do seu negócio.”

rn

INOVAÇÃO – O Inova Talentos integra a agenda da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de fortalecer e ampliar a inovação nas empresas brasileiras. “O programa atende ao objetivo de aumentar a formação de recursos humanos para a inovação. Trabalhadores qualificados que ajudam a melhorar a inovação e aumentar a produtividade e competitividade das empresas são um ponto prioritário dentro da MEI”, completa Mól.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Belém sediará EXPOSIBRAM 2023

26 de setembro de 2022

A próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos…

LEIA MAIS