NOTÍCIAS

Parque Botânico Vale em Vitória anuncia novidades para 2016

1 de fevereiro de 2016

O local continuará oferecendo este ano uma programação mensal diferenciada, com oficinas e trilhas para os visitantes.

Só em 2015, o nosso Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, Vitória (ES), recebeu 282.622 visitantes, número 25% superior a 2014. O parque foi o lugar escolhido por várias pessoas para fazer um piquenique entre amigos e familiares e o passeio mais procurado foi a visita guiada ao complexo de Tubarão, cujos ônibus saem diariamente. Para 2016 o Parque preparou algumas novidades como uma programação noturna, parte do projeto “Parque Cultural”, um Seminário de Educação, Concurso Cultural, Gincana Ambiental, Implantação de Programa Esportivo, entre outras.
 
O local continuará oferecendo este ano uma programação mensal diferenciada, com oficinas e trilhas para os visitantes. Para a moradora de Jardim Camburi Rozane Jaques Bezerra, frequentadora assídua, o local é agradável e a programação não deixa a desejar: “Frequento o parque da Vale desde sua inauguração, pois como no meu prédio não tem área de lazer, esse espaço surgiu para alegrar o dia com as crianças. Como tenho uma filha de nove anos, curti bastante com ela esse parque. Não perco as oficinas oferecidas por vocês, sempre criativas e ainda aproveito para levar as ideias às escolas que dou aulas”, conta ela.
 
“O objetivo do Parque Botânico é proporcionar aos seus visitantes entretenimento, cultura, saúde, e educação. Ele é a porta de entrada para nossa empresa e reforça os valores dela junto à comunidade, com a qual buscamos estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo e melhor”, explica o supervisor do Parque, Vitor Maciel.
 
Parque Botânico
 
O Parque Botânico Vale em Vitória é um espaço de lazer e, principalmente, uma unidade de conservação da Mata Atlântica, uma das mais importantes florestas do país.
 
O parque abriga mais de 140 espécies de árvores, tais como pau-brasil, jacarandá e ipê, além de animais silvestres, como caticocos, gambás, saguis e várias espécies de aves que podem ser vistas em cinco trilhas ecológicas disponíveis para os visitantes.
 
O parque funciona todos os dias de terça a domingo, de 8h às 17h e a entrada é gratuita.
 
Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS

IBRAM e Falconi firmam parceria para definir bases futuras da Carta Compromisso

5 de maio de 2021

Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS