NOTÍCIAS

Pedreira Itapeti dobra capacidade de produção

1 de outubro de 2014

Com soluções da Metso, a planta entrará em operação no mês de setembrornA Pedreira Itapeti vai inaugurar, em setembro, uma planta de britagem e classificação, com capacidade para processar 500 t/

Com soluções da Metso, a planta entrará em operação no mês de setembro

rn

A Pedreira Itapeti vai inaugurar, em setembro, uma planta de britagem e classificação, com capacidade para processar 500 t/h de pedra britada. O grupo Embu Engenharia, que controla a Pedreira, escolheu a Metso para fornecimento de todos os equipamentos e o sistema de automação do processo para estruturar a nova operação com tecnologia de ponta. Com investimentos da ordem de R$ 35 milhões, a unidade não será atrelada à antiga planta, que também opera em Mogi das Cruzes (SP).

rn

Entre as soluções fornecidas pela Metso estão alimentador vibratório, britador primário, peneira de escalpe, rebritadores de cone, silo triplo, peneiras de classificação intermediária e final. “É uma planta de última geração em termos de layout e por contar com o mais avançado sistema de automoção desenvolvido pela Metso no mundo”, explica o gerente de Vendas da Metso, Geraldo Bertolim. De acordo com ele, o sistema Auto Pilot é capaz de executar todo o ajuste do processo de britagem, mantendo a alimentação dos britadores a plena carga, sem necessidade de intervenção do operador. O monitoramento dos pontos críticos das máquinas e do processo é outro diferencial do sistema, que fornece relatórios gerenciais customizáveis. A interface com dispositivos móveis  permite que as telas de produção e os relatório sejam acessados remotamente.          

rn

A automoção desenvolvida pela Metso proporciona ainda a programação de vários tipos de ‘receitas’ de operação, alterando a gama e quantidade dos produtos de acordo com as necessidades do mercado. Com mais recursos para controle, a nova planta da Pedreira Itapeti demanda menos interferência humana. ”Utilizando controles digitais, conseguimos efetuar correções em tempo real, alterando os fluxos de materiais em processamento. Vamos aumentar a produtividade, bem como reduzir as paradas não programadas”, avalia o engenheiro da Embu, Márcio Gonçales.

rn

Considerada uma das principais produtoras de brita e areia de brita do Brasil, a Embu S.A. explora quatro jazidas de granito no país, sendo três delas no Estado de São Paulo e a quarta no Espírito Santo, operando com grande volume de produção e mínima paralisação possível das plantas.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS