O interesse chinês pelo continente africano começou a crescer no começo do século. Para alimentar a demanda por matérias-primas e manter seu crescimento econômico, Pequim aumentou drasticamente seus investiment
O interesse chinês pelo continente africano começou a crescer no começo do século. Para alimentar a demanda por matérias-primas e manter seu crescimento econômico, Pequim aumentou drasticamente seus investimentos no continente – entre 2003 e 2011, cresceram de US$ 490 milhões para US$ 13 bilhões, em áreas como mineração, construção civil e turismo. Em contrapartida, 80% das exportações africanas para a China são de produtos primários.
Fonte: O Estado de S. Paulo
A inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…
LEIA MAISA programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…
LEIA MAISDocumento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…
LEIA MAIS