O interesse chinês pelo continente africano começou a crescer no começo do século. Para alimentar a demanda por matérias-primas e manter seu crescimento econômico, Pequim aumentou drasticamente seus investiment
O interesse chinês pelo continente africano começou a crescer no começo do século. Para alimentar a demanda por matérias-primas e manter seu crescimento econômico, Pequim aumentou drasticamente seus investimentos no continente – entre 2003 e 2011, cresceram de US$ 490 milhões para US$ 13 bilhões, em áreas como mineração, construção civil e turismo. Em contrapartida, 80% das exportações africanas para a China são de produtos primários.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…
LEIA MAISTrabalho em minas subterrâneas apresenta regras arcaicas, freia competitividade do setor e do país em rankings globais e veda maior…
LEIA MAISFomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…
LEIA MAIS