A pesquisadora Ellen Cristine Giese participou, de 28 a 31 de maio de 2017, do ERES 2017 – 2nd Conference on European Rare Earth Resources, realizado em Santorini, Grécia.
A biossorção consiste em um processo remoção de íons através de interações eletrostáticas, formação de complexos, troca iônica e reações de precipitação que podem ocorrer na superfície celular. Com esta intenção, a biomassa de fungos, algas e bactérias têm sido estudadas quanto a sua capacidade de biossorção de terras-raras.
O ERES 2017 foi a segunda edição da conferência européia sobre terras-raras organizada pela EURARE e EREAN e reuniu 210 pesquisadores do mundo inteiro especialistas em diferentes temáticas envolvendo a cadeia produtiva de terras-raras.
Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…
LEIA MAISA Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…
LEIA MAISPromover ambientes que valorizem a diversidade e incentivem a inclusão, permitindo que os profissionais desenvolvam seu pleno potencial e que…
LEIA MAIS