A pesquisadora Ellen Cristine Giese participou, de 28 a 31 de maio de 2017, do ERES 2017 – 2nd Conference on European Rare Earth Resources, realizado em Santorini, Grécia.
A biossorção consiste em um processo remoção de íons através de interações eletrostáticas, formação de complexos, troca iônica e reações de precipitação que podem ocorrer na superfície celular. Com esta intenção, a biomassa de fungos, algas e bactérias têm sido estudadas quanto a sua capacidade de biossorção de terras-raras.
O ERES 2017 foi a segunda edição da conferência européia sobre terras-raras organizada pela EURARE e EREAN e reuniu 210 pesquisadores do mundo inteiro especialistas em diferentes temáticas envolvendo a cadeia produtiva de terras-raras.
As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…
LEIA MAISInscrições no Programa Mining Experience devem ser feitas on-line e os selecionados começam a trabalhar ainda neste ano A AngloGold Ashanti está…
LEIA MAISCom o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…
LEIA MAIS