NOTÍCIAS

PETROBRAS ANUNCIA EMPRESA QUE DEVE CONSTRUIR A PLANTA DE AMÔNIA EM UBERABA

17 de janeiro de 2014

De acordo com o gerente de Comunicação da Petrobras, Wanderley Antunes Bezerra, a empresa Toyo-Setal foi a que apresentou a melhor proposta para a construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V, (Planta de Amô

De acordo com o gerente de Comunicação da Petrobras, Wanderley Antunes Bezerra, a empresa Toyo-Setal foi a que apresentou a melhor proposta para a construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V, (Planta de Amônia) em Uberaba. A informação, segundo o prefeito Paulo Piau, já havia chegado à administração, mas a divulgação foi permitida somente agora, visto o andamento do projeto. 

“Esta semana, tivemos a primeira reunião mensal com os técnicos da Petrobras, que estão focados no projeto da planta. A reunião ocorreu aqui em Uberaba e a próxima já está marcada para o dia 13 de fevereiro. O anúncio da Petrobras vem em boa hora, pois, a cada dia, fica claro que o projeto está caminhando e consolidado”, destacou Piau.

 A empresa Toyto-Setal é uma parceria entre a empresa brasileira SOG Óleo e Gás e a japonesa Toyo Engineering Corporation. A Toyo-Setal Engenharia é focada em engenharia, suprimentos e construção onshore, nos segmentos de óleo e gás, petroquímica, química, mineração, infraestrutura, plantas de geração de energia e siderurgia. A SOG já gerenciou projetos no Brasil nos setores de gás, petróleo, química e infraestrutura, construindo unidades offshore. Também operou um estaleiro. A Toyo tem colaborado com a SOG em projetos de petróleo e gás no Brasil.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, tanto a liberação desta informação, quanto a reunião realizada esta semana, demonstraram que o projeto da UFN-V está mudando de fase. “Agora é oficial, estamos avançando mais uma etapa. Com certeza, a próxima será a de construção e montagem. Ou seja, o projeto está cada vez mais consolidado. A secretaria está acompanhando de perto cada passo e também se preparando, pois, cada vez mais, as demandas aumentarão, porque diversas empresas estão interessadas em se instalar em Uberaba, no rastro do gasoduto e também da planta de amônia. Temos que nos preparar para esse momento”, finalizou.

Ainda segundo o prefeito, o gerente da empresa informou que o anúncio com o valor oficial do contrato será divulgado em breve, após a finalização da avaliação econômica.

 

Fonte: Jornal de Uberaba

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à Covid-19

7 de janeiro de 2021

Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS