rnCompanhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.rn A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinara
rn
Companhias atuarão juntas na análise de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo e outros.
rn
A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinaram protocolo de intenções para a exploração conjunta de projetos em várias áreas, informou neste sábado a empresa petrolífera.
rn
As duas companhias trabalharão de maneira conjunta em alguns projetos, como na exploração de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo, gás, biodiesel e logística, apontou comunicado da Petrobras.
rn
“O protocolo tem como objetivo de estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o sistema Petrobras-Vale; estabelecer as premissas negociáveis para os diferentes projetos e estudar as soluções jurídicas para estruturar os projetos de interesse comum”, apontou o comunicado.
rn
Depois da fase de estudo, as duas companhias contemplarão a elaboração de um Plano de Trabalho, com cronograma compatível de atividades.
rn
A iniciativa foi assinada pelos presidentes Maria das Graças Foster, da Petrobras, e Murilo Ferreira, da Vale, após uma reunião na sexta-feira no Rio de Janeiro, detalhou o texto.
rn
rn
Fonte: Diario de Canoas
O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…
LEIA MAISSão 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAIS