NOTÍCIAS

Port Hedland aumenta exportação de minério de ferro em 12%

5 de maio de 2017

Depois da China, o segundo maior destino do minério australiana embarcado em Hedland foi a Coreia do Sul

O principal porto australiano para embarque de minério de ferro, Port Hedland, movimentou em abril 42,29 milhões de toneladas de minério. Somente para a China, foram enviadas 34,26 milhões de toneladas de minério de ferro.
 
Em março, o mesmo porto movimentou 39,09 milhões de toneladas de minério de ferro, o que mostra um aumento, na comparação mensal, de 8,2%. Na comparação anual, o aumento foi de 12,2%. No caso dos embarques somente para a China, o aumento mensal foi de 8,7% e o anual foi de 6,1%, segundo dados da Autoridade Portuário de Port Hedland.
 
Depois da China, o segundo maior destino do minério australiana embarcado em Hedland foi a Coreia do Sul. Esse país asiático recebeu, em abril, 3,242 milhões de toneladas de minério de ferro. Hedland é responsável pela maior parte das exportações da FMG, da Roy Hill e da BHP Billiton.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Lei sobre segurança de barragens é sancionada, ampliando a segurança jurídica para o tema de barragens de mineração

6 de outubro de 2020

Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…

LEIA MAIS

ANM realiza workshop de Segurança de Barragens de Mineração

20 de abril de 2022

A Agência Nacional de Mineração (ANM) realiza nesta quarta-feira, 20/4, às 15h, o ‘Workshop de Segurança de Barragens de Mineração:…

LEIA MAIS

IBRAM vai organizar o censo da diversidade do setor mineral

16 de março de 2022

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…

LEIA MAIS