O mais novo canal da indústria mineral brasileira celebra no mês de junho seu primeiro aniversário. Foram meses de dedicação, pesquisa, reuniões até chegar à formatação atual. Desenvolvido para ser uma ferramenta para engajar a mineração com seu público-alvo e a sociedade de um modo geral, o Portal da Mineração representa um novo canal de conteúdo e também de diálogo da indústria mineral.
Aqui você encontra todas as informações necessárias para entender melhor sobre o setor mineral. São notícias diárias, histórias de pessoas envolvidas com essa indústria, dados para pesquisa de pesquisadores e estudantes, conceitos técnicos apresentados de forma simplificada, indicadores setoriais que mostram o valor sócioeconômico da atividade e até entretenimento.
Em apenas um ano de trabalho, foram publicados conteúdos importantes como séries temáticas e entrevistas exclusivas com players do setor. Durante os 365 dias no ar, o Portal da mineração recebeu 231.540 visitas. Foram publicadas matérias divididas em temas como: sustentabilidade, saúde e segurança, inovação, minério no cotidiano e notícias gerais.
A ferramenta já se consolidou como referência para informações sobre o setor mineral brasileiro. Vários veículos nacionais de mineração replicaram os conteúdos veiculados no Portal da Mineração em seus próprios sites.
Para os próximos anos, o Portal irá aprimorar seus conteúdos e se tornar cada vez mais conhecido em toda comunidade minerária nacional e internacional até se consolidar como ser a melhor e mais ampla referência de informações da indústria da mineração para todos os brasileiros.
Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…
LEIA MAISSegurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…
LEIA MAISFomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…
LEIA MAIS