NOTÍCIAS

Porto de Nacala está perto de iniciar exportação de carvão

5 de janeiro de 2016

A via férrea foi construída pela Vale Moçambique, subsidiária da Vale, com o objetivo de aumentar a capacidade de escoamento de carvão.

O diretor dos Transportes e Comunicações de Tete, em Moçambique, Romeu Sandoca, afirmou os trens carregados de carvão mineral que vão ligar Moatize, na província de Tete, ao porto de Nacala, deverão começar a circular em breve. Segundo ele, a linha férrea foi inspecionada e testada em novembro do ano passado, quando o primeiro carregamento de carvão seguiu para o porto de Nacala. A via férrea foi construída pela Vale Moçambique, subsidiária da Vale, com o objetivo de aumentar a capacidade de escoamento de carvão. Além da Vale Moçambique, extraem e exportam carvão a partir de Tete o consórcio indiano International Coal Ventures Private Limited, que adquiriu os ativos carboníferos do grupo Rio Tinto, e a Jindal África, subsidiária do grupo indiano Jindal Steel and Power Limited (JSPL).
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Evento em 20/6, em Belém, debaterá oportunidades de investimentos na mineração

13 de junho de 2022

As perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…

LEIA MAIS

BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS