NOTÍCIAS

Pöyry vai criar centro regional em BH

28 de novembro de 2014

A finlandesa Poyry, especializada em consultoria e serviços de engenharia, anunciou ontem a decisão de transformar seu escritório em Belo Horizonte em centro das atividades de mineração e siderurgia da Améric

A finlandesa Poyry, especializada em consultoria e serviços de engenharia, anunciou ontem a decisão de transformar seu escritório em Belo Horizonte em centro das atividades de mineração e siderurgia da América Latina, englobando os escritórios da empresa no Brasil, Chile e Peru.

rn

O diretor da área de Mineração e Siderurgia para a América Latina da multinacional, Marcelo Xavier, informou, em nota, que além de promover a interação entre os escritórios de diferentes países, o centro regional de engenharia e consultoria irá gerar novas oportunidades de negócios. Conforme ele, o segmento já é o segundo dentre as áreas que a Poyry atua.

rn

Atualmente, são aproximadamente 200 pessoas trabalhando nessa área nos escritórios da América Latina. Novos postos de trabalho deverão ser gerados com a conquista de novos projetos no próximo anos. “Apesar do ambiente econômico mais difícil, a Poyry tem muito a contribuir para os clientes dessa área”, afirma.

rn

Segundo Xavier, a decisão reforça um dos elementos estratégicos que compõem a visão geral da empresa, que compreende a interação contínua global-local, obtida a partir do compartilhamento de ideias, competências, melhores práticas e processos entre os diversos escritórios e unidades de negócio do grupo.

rn

Recentemente, a empresa anunciou a ampliação de seu escopo de atuação. Antes focada em processo minerais, a multinacional passou a aplicar o conceito “da mina ao porto”, ou seja, a empresa, agora, presta serviços desde o estudo de pré-viabilidade e exploração mineral até a logística de embarque no porto, passando pelas análises de impacto ambiental, estudos econômicos, projetos de beneficiamento, logística, ferrovias, estradas e até mesmo terminais portuários.

rn

No Brasil, a Poyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 600 funcionários no país e atende a mais de 50 clientes, de diversos setores.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diário do Comércio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS

Os ganhos financeiros a partir do aumento da diversidade será tema de destaque na 3ª edição da Diversibram

26 de fevereiro de 2024

Empresas com ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos têm colaboradores mais felizes, mais comprometidos e apresentam melhores resultados financeiros…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS