Os preços da platina continuam sua trajetória de alta no mercado, em meio às notícias sobre conflitos na África do Sul, principal produtor mundial do metal, onde protestos de mineiros terminaram em choques
Os preços da platina continuam sua trajetória de alta no mercado, em meio às notícias sobre conflitos na África do Sul, principal produtor mundial do metal, onde protestos de mineiros terminaram em choques com a polícia em mineradoras como Lonmin e Anglo American. O preço da platina no mercado à vista subiu 2,5% hoje pela manhã, para US$ 1.639,49 a onça; é o maior valor em cinco meses e o maior aumento percentual em quase um mês. Desde que o primeiro conflito na Lonmin terminou com a morte de 44 pessoas e dezenas de feridos, no mês passado, o preço da platina já subiu 20%.
Fonte: O Geólogo
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…
LEIA MAISO contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAIS