rnO Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscila
rn
O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscilações dos preços dos produtos básicos aumentou de 124,59 pontos em março para 125,32 pontos em abril. No acumulado do ano, o IC-Br tem aumento de 0,79%, mas recua 5,21% nos últimos 12 meses.
rn
rn
O aumento dos preços no mês passado foi liderado pelo segmento agropecuário, cujos preços subiram 0,65% na comparação com março. Entre os produtos que fazem parte estão a carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e a carne de porco. Já os preços de energia – petróleo brent, gás natural e carvão – subiram 0,41% em abril.
rn
rn
Na lanterna dos aumentos, o segmento metálico teve aumento de 0,28% no mês na comparação com março. Entre esses preços, estão alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel.
rn
Fonte: Estado de S. Paulo
Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAISEngajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…
LEIA MAIS