NOTÍCIAS

Preços de commodities sobem 0,58% em abril, diz BC

10 de maio de 2012

rnO Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscila

rn

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscilações dos preços dos produtos básicos aumentou de 124,59 pontos em março para 125,32 pontos em abril. No acumulado do ano, o IC-Br tem aumento de 0,79%, mas recua 5,21% nos últimos 12 meses.

rn

 

rn

O aumento dos preços no mês passado foi liderado pelo segmento agropecuário, cujos preços subiram 0,65% na comparação com março. Entre os produtos que fazem parte estão a carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e a carne de porco. Já os preços de energia – petróleo brent, gás natural e carvão – subiram 0,41% em abril.

rn

 

rn

Na lanterna dos aumentos, o segmento metálico teve aumento de 0,28% no mês na comparação com março. Entre esses preços, estão alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel. 

rn

 

Fonte: Estado de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre certificação de ouro de empresas atuantes no Brasil

6 de janeiro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS