rnOs futuros do aço na China ampliaram perdas nesta quinta-feira para perto de uma mínima histórica, à medida que a desaceleração na economia do maior produtor e consumidor do produto afeta a demanda, com ope
rn
Os futuros do aço na China ampliaram perdas nesta quinta-feira para perto de uma mínima histórica, à medida que a desaceleração na economia do maior produtor e consumidor do produto afeta a demanda, com operadores esperando valores ainda menores nas próximas semanas.
rn
rn
rn
O contrato mais ativo do vergalhão no mercado futuro de Xangai caiu para uma mínima intradia de 3.663 iuan (580 dólares) por tonelada, perto de uma mínima recorde de 3.652 iuan registrada em 23 de julho.
rn
rn
O contrato fechou em baixa de 0,9 por cento, a 3.670 iuan.
rn
rn
“A demanda por vergalhões está muito fraca, e os traders do mercado físico não são capazes de encontrar compradores”, disse Dai Xianghui, um analista em Pequim.
rn
rn
“Eu acredito que os preços do vergalhão cairão para 3.500 iuan nas próximas semanas.”
rn
rn
Os compradores estão retraídos à medida que as atividades de construção são reduzidas no verão. Os preços também são pressionados porque compradores estão céticos sobre os esforços de Pequim para impulsionar a economia.
rn
rn
As incerteza nos preços do aço continuam a pesar sobre o mercado de minério de ferro.
rn
rn
O preço à vista do minério na China está em 117,40 dólares por tonelada, perto de uma mínima de 30 meses.
rn
rn
“Umas poucas siderúrgicas, que mantiveram seus estoques em níveis baixos, mostraram algum interesse de compra, mas elas querem preços mais baixos, então as transações não estão ganhando ritmo”, afirmou um trader no norte da China.
rn
Fonte: O Estado do S. Paulo
Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…
LEIA MAISEmpresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…
LEIA MAISAs perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…
LEIA MAIS