NOTÍCIAS

Preços do minério sobem com maior demanda chinesa

18 de setembro de 2012

rnOs preços do minério de ferro no mercado spot subiram com os crescentes preços do aço encorajando siderúrgicas e traders a buscarem cargas, estimulando um mercado fortemente atingido pela desacelera&cced

rn

Os preços do minério de ferro no mercado spot subiram com os crescentes preços do aço encorajando siderúrgicas e traders a buscarem cargas, estimulando um mercado fortemente atingido pela desaceleração econômica da China, maior consumidor global.

rn

O minério de ferro se recuperou após mínimas de três anos mais cedo no mês, após a aprovação de Pequim de mais de 150 bilhões de dólares em projetos de infraestrutura elevarem as esperanças de que o plano poderia ressucitar a demanda por aço.

rn

Os preços tiveram um novo impulso pela alta das commodities, estimulada pelo anúncio do Federal Reserve (Fed) de um novo estímulo para a economia norte-americana, por meio de uma terceira rodada de compra de títulos.

rn

Uma carga de 165 mil toneladas de minério de ferro fino Pilbara, com 61 por cento de ferro, foi vendida a 109 dólares por tonelada na bolsa internacional de Pequim nesta terça-feira, acima do acordo anterior de 106,23 dólares, disse um trader de minério de ferro em Hong Kong.

rn

Uma carga separada de finos australianos Yandi, de 57,7 por cento de ferro, foi vendida na mesma plataforma a 99 dólares por tonelada, acima dos 95 dólares para um tipo semelhante na semana passada, disse um trader baseado em Xangai.

rn

Um embarque brasileiro de minério de ferro com 63,5 por cento foi vendido a 111,20 dólares por tonelada, contra os 107,41 dólares de segunda-feira, disse ele.

rn

“Muitas siderúrgicas têm estado fora do mercado por um tempo, então a maioria delas está sedenta pelo material. Alguns traders também estão começando a tomar posições pensando que o mercado está em recuperação”, disse o trader de Xangai.

rn

Algumas siderúgicas chinesas também podem estar armazenando minério de ferro, antes do feriado chinês no começo do próximo mês, disseram traders.

rn

Os preços mais altos para as cargas no spot podem elevar um índice referencial ainda mais nesta terça-feira. O contrato subiu 3,4 por cento, para 105,10 dólares por tonelada na segunda-feira, maior valor desde 21 de agosto, de acordo com dados da Steel Index.

rn

(US$1=6,3173 iuan chinês)

rn

(US$1=0,9521 dólar australiano)

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS