NOTÍCIAS

Prêmio para arranjos produtivos de base mineral têm inscrições abertas

25 de julho de 2016

A condecoração busca reconhecer práticas inéditas para a cadeia produtiva do setor mineral e possibilitar a disseminação de técnicas por meio de relatos de experiências e imagens

A Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (Rede APL Mineral) recebe, até 30 de setembro, as inscrições para a sexta edição do Prêmio Melhores Práticas. A condecoração busca reconhecer práticas inéditas para a cadeia produtiva do setor mineral e possibilitar a disseminação de técnicas por meio de relatos de experiências e imagens.
 
Podem participar do concurso iniciativas de pequeno e médio porte, sob a forma de arranjos produtivos locais (APLs) com êxito na realização de métodos que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados devem apresentar contribuições para sustentabilidade de seus negócios e ganhos ambientais, financeiros e de mercado.
 
As práticas serão submetidas a uma comissão julgadora, cuja decisão precisa adotar como critério o potencial de reprodução do caso descrito, a originalidade e o caráter inovador do trabalho. O vencedor do prêmio recebe um diploma, um troféu e apoio financeiro para participar do 13º Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e no 10º Encontro do Comitê Temático da Rede APL Mineral, marcados para 25 e 26 de outubro, em Santa Gertrudes (SP).
 
A Coordenação-Geral de Tecnologias Setoriais (CGTS) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) participa da comissão organizadora do seminário e do encontro do comitê temático, ao lado do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e do Ministério de Minas e Energia (MME).
 
APLs
 
Os APLs são conjuntos de agentes econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território. Eles desenvolvem atividades correlatas e apresentam vínculos em produção, interação, cooperação e aprendizagem.
 
Agência CTI
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ?

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi?sitante 100 mil, dentro do seu?Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS