NOTÍCIAS

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello, visitaram a fábrica da BYD (Build Your Dreams), greentech chinesa especializada em mobilidade elétrica, energia limpa e tecnologia. A visita ocorreu nesta quinta-feira (11), em Shenzhen, um polo tecnológico na província de Guangdong, no sul da China.

O presidente do IBRAM conversou com representantes da BYD e constatou que a companhia está interessada nos minérios produzidos no Brasil.  “Temos 91 tipologias minerais produzidas no país e se investirmos em pesquisa mineral diversas outras poderão também entrar em produção”, afirmou Jungmann.

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê  interesse nos minérios do Brasil 

Raul Jungmann durante visita na fábrica da BYD – crédito: divulgação

Em relação à utilização de minérios para produzir energia limpa em maior escala, Jungman ressaltou que o Brasil tem uma janela de oportunidades nesta área e poderá ser um protagonista na transição para uma economia de baixo carbono. “Desta forma, não apenas garantimos um planeta mais sustentável para as gerações futuras, mas também solidificamos nosso papel como líderes na construção de um futuro energético mais justo e equitativo”, finalizou.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS