O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello, visitaram a fábrica da BYD (Build Your Dreams), greentech chinesa especializada em mobilidade elétrica, energia limpa e tecnologia. A visita ocorreu nesta quinta-feira (11), em Shenzhen, um polo tecnológico na província de Guangdong, no sul da China.
O presidente do IBRAM conversou com representantes da BYD e constatou que a companhia está interessada nos minérios produzidos no Brasil. “Temos 91 tipologias minerais produzidas no país e se investirmos em pesquisa mineral diversas outras poderão também entrar em produção”, afirmou Jungmann.
Raul Jungmann durante visita na fábrica da BYD – crédito: divulgação
Em relação à utilização de minérios para produzir energia limpa em maior escala, Jungman ressaltou que o Brasil tem uma janela de oportunidades nesta área e poderá ser um protagonista na transição para uma economia de baixo carbono. “Desta forma, não apenas garantimos um planeta mais sustentável para as gerações futuras, mas também solidificamos nosso papel como líderes na construção de um futuro energético mais justo e equitativo”, finalizou.
Setor mineral em agenda de diversidade e igualdade com foco em metas ambiciosas para 2030. Promover a equidade racial e…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, acompanhado do vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta…
LEIA MAISDados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…
LEIA MAIS