NOTÍCIAS

Primeiro furo em Premier North aponta potencial de ouro em Goiás

8 de maio de 2013

A Cleveland Mining apresenta o resultado do primeiro furo da campanha de sondagem do projeto Premier North, em Goiás, identificou intersecção de 60 metros de xistos de grafita, material similar ao da mina Serra Grande, da AngloGo

rn

rn

A Cleveland Mining apresenta o resultado do primeiro furo da campanha de sondagem do projeto Premier North, em Goiás, identificou intersecção de 60 metros de xistos de grafita, material similar ao da mina Serra Grande, da AngloGold Ashanti.

A Cleveland Mining disse que o primeiro furo da campanha de sondagem adamantada do projeto Premier North identificou intersecção de aproximadamente 60 metros de xistos de grafita carbonosos, material muito similar a zonas de produção de ouro Premier, da Cleveland, e da mina Serra Grande, da AngloGold Ashanti, que tem recursos de 5 milhões de onças e fica a um quilômetro de Premier.

rn

Os testes estão sendo executados pela Acme Laboratórios, em Santiago (Chile). Os projetos Premier e Premier North ficam em Crixás (GO).

rn

O furo PGPDH 00166 foi projetado para testar a profundidade e ângulo potenciais para o corpo mineral de Premier pela projeção de sua extensão, cerca de 3,5 quilômetros, para o norte, baseado em históricos de sondagem na região.

rn

David Mendelawitz, diretor administrativo da Cleveland disse que a intersecção é muito animadora porque dá grande clareza para a escala do projeto Premier.

rn

“A intersecção é bem mais espessa do que o afloramento do minério de Premier e parece ter grande similaridade com o minério de Serra Grande, fortalecendo a visão de que há um potencial significativo para o recurso de Premier.”

rn

O furo interceptou o mesmo tipo de rocha, estruturas e sulfetos associados com os corpos minerais tanto em Premier quanto em Serra Grande.

rn

A mina de ouro Serra Grande, da AngloAshanti, foi uma das mais lucrativas minas de ouro do mundo nos últimos 20 anos. Já produziu 3,5 milhões de onças, sendo que a lavra está atualmente a 800 metros de profundidade.

rn

Cleveland Mining planeja fechar a malha de sondagem entre o corpo mineral de Premier e novo furo em Premier North para verificar até onde vai a última intersecção

rn

Além do primeiro furo de sondagem em Premier North, a companhia também fez 19 furos em torno do corpo mineral como parte do programa para expandi-lo.

rn

No Brasil, a empresa tem o projeto de minério de ferro Ferradura, localizado no estado do Amapá. Em março a empresa informou que o projeto Porto Grande, também no Amapá, foi cancelado devido ao baixo potencial apresentado pela mina.
Fonte: Notícias de Mineração

rn

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS