NOTÍCIAS

Primeiro navio de exportação chega a terminal da Vale na Malásia

9 de setembro de 2014

A Vale afirmou na última sexta-feira (5) que o graneleiro capesize Ore Pantanal atracou no cais de exportação do Terminal Marítimo Teluk Rubiah, na Malásia, no dia 18 de agosto. Segundo a mineradora, o navio ser&aac

A Vale afirmou na última sexta-feira (5) que o graneleiro capesize Ore Pantanal atracou no cais de exportação do Terminal Marítimo Teluk Rubiah, na Malásia, no dia 18 de agosto. Segundo a mineradora, o navio será carregado com 176 mil toneladas métricas de minério de ferro e depois fará a primeira viagem de exportação para o Sudeste Asiático.

rn

Teluk Rubiah representa um avanço na estratégia da Vale de se aproximar do mercado asiático e ser capaz de oferecer produtos adequados à demanda. Desde 2011, a empresa trabalha na construção do Terminal, que inclui um centro de distribuição de minério de ferro, um píer de águas profundas e um pátio de estocagem.

rn

O terminal marítimo vai ampliar as operações de logística, além de atender à demanda das indústrias siderúrgicas na região Ásia-Pacífico.

rn

“A chegada do capesize Ore Pantanal à Teluk Rubiah é um grande passo para o projeto avançar para a fase de operações, previstas para o final de setembro. Quando concluída, a primeira fase do Terminal terá uma capacidade de 30 milhões de toneladas métricas de minério de ferro por ano”, afirmou a Vale, em nota divulgada em seu website.

rn

Segundo a mineradora, o terminal representa ainda uma oportunidade de aprendizado para a empresa, pois vai utilizar tecnologias que nenhum outro terminal portuário da Vale aplica atualmente. “Todos os aspectos e impactos no que diz respeito às pessoas, à comunidade e ao meio ambiente foram cuidadosamente tratados sempre com o olhar de longo prazo”, afirmou a Vale, em comunicado de julho.

rn

Teluk Rubiah é a chave da mineradora para competir com suas principais concorrentes, que estão estabelecidas na Austrália, para atender a China, sua principal cliente. Essa também é uma das formas encontradas pela mineradora para superar as restrições impostas pela própria China, quanto ao tamanho dos navios que podem aportar no país.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Vale promove jornada de Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados

21 de outubro de 2020

A Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…

LEIA MAIS