rnA produção de alumínio primário no Brasil somou 125 mil toneladas em março, o que representa avanço de 3,7% frente ao mesmo mês do ano anterior. As informações foram divulgadas hoje pela
rn
A produção de alumínio primário no Brasil somou 125 mil toneladas em março, o que representa avanço de 3,7% frente ao mesmo mês do ano anterior. As informações foram divulgadas hoje pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal).
rn
No acumulado do início do ano, até março, o volume produzido cresceu 2,7%, para 364,1 mil toneladas.
rn
O levantamento revela que, no primeiro trimestre, a produção de alumínio primário da Alcoa no país recuou 2,8%, enquanto a da BHP Billiton perdeu 4,9%. A produção da Novelis, por sua vez, apresentou declínio 5%. A produção da Votorantim Metais (CBA), por outro lado, avançou 13,4% e a da Albrás, cresceu 1%.
rn
Fonte: Valor Econômico
Com participação virtual de especialistas das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de…
LEIA MAISO programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…
LEIA MAISAs barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…
LEIA MAIS