rnA produção de alumínio primário no país ficou em 117,8 mil toneladas em junho, com alta de apenas 0,6% ante o registrado em igual período de 2011, segundo dados divulgados hoje pela Associação
rn
A produção de alumínio primário no país ficou em 117,8 mil toneladas em junho, com alta de apenas 0,6% ante o registrado em igual período de 2011, segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal).
rn
Conforme a entidade, no acumulado do primeiro semestre, foram produzidas 727,3 mil toneladas de alumínio, o equivalente a crescimento de 2,5% frente ao volume registrado nos seis primeiros meses de 2011.
rn
A Abal informou ainda que, em junho, a produção da Albras recuou 4,8% na comparação anual. O volume produzido pela Alcoa caiu 6,6%, enquanto BHP Billiton e Novelis apuraram quedas, respectivamente, de 7,6% e 2,5%.
rn
A Votorantim Metais, por sua vez, viu sua produção de alumínio crescer 17,4% no mês passado, frente a junho de 2011.
rn
Fonte: Valor Econômico
Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…
LEIA MAISEvento será realizado em 19 de março, 100% online e gratuito. Pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez com…
LEIA MAISEngajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…
LEIA MAIS