NOTÍCIAS

Produção de ouro no projeto Cascavel em Goiás pode iniciar a qualquer instante

20 de julho de 2016

A Orinoco Gold disse que o comissionamento da planta por gravidade no projeto de ouro Cascavel avança dentro do cronograma e que a produção de ouro pode começar a qualquer momento

A Orinoco Gold disse que o comissionamento da planta por gravidade no projeto de ouro Cascavel, em Faina (GO), avança dentro do cronograma e que a produção de ouro pode começar a qualquer momento, disse a mineradora australiana em comunicado divulgado ontem  (19).
 
O material usado durante o comissionamento está sendo alimentado na planta em lotes. “A planta continua a ser comissionada com material de baixo teor proveniente do desenvolvimento [da mina] e percorre o circuito em lotes até a próxima semana enquanto a planta vai sendo otimizada, ajustada e, então, estabilizada”, diz a companhia em nota.
 
Segundo a Orinoco, no fim da próxima semana, a fase inicial da produção do comissionamento vai começar com a planta rodando em turnos mais longos para processar cerca de 5 mil toneladas de minério de baixo teor, que está disponível para ser processado durante o comissionamento, junto com porções de minério retirados das galerias.
 
O ouro inicial vai ser derramado nas próximas semanas como parte da fase de comissionamento, diz o comunicado assinado por Mark Papendieck, diretor-executivo da Orinoco, e Nicholas Read, diretor da Read Corporate.
 
A fase de comissionamento foi iniciada há um mês e estava programada para ser concluída na segunda metade de julho. Cascavel é o principal projeto da Orinoco, mas não tem recursos e reservas estimados pela norma Jorc. O motivo, diz o website da mineradora, é que o ouro presente na área é granulado, o que apresenta vantagens do ponto de vista de baixo custo de processamento e recuperação, mas não de estimativas convencionais de reservas.
 
No Brasil, a Orinoco opera por meio das subsidiárias Orinoco Brasil Mineração, Mineração Curral de Pedra e Rio do Ouro Mineração. A mineradora tem ações listadas na bolsa de valores da Austrália (ASX) desde 2011.
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10º CBMINA: inscreva seu trabalho técnico até 25 de janeiro

10 de dezembro de 2020

Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS