NOTÍCIAS

Produção mundial de terras-raras chegará a 192 mil toneladas em 2018

10 de abril de 2014

Um relatório sobre as expectativas para o mercado de metais de terras-raras apontou um crescimento na demanda, com um aumento de 9% ao ano até 2018. De acordo com o relatório, a produção mundial de metais de terras-

Um relatório sobre as expectativas para o mercado de metais de terras-raras apontou um crescimento na demanda, com um aumento de 9% ao ano até 2018. De acordo com o relatório, a produção mundial de metais de terras-raras chegará a 192 mil toneladas no mesmo ano.

rn

Segundo o documento, o óxido de cério foi responsável por 40% da demanda total de metais de terras-raras em 2013.

rn

O relatório “Rare Earth Metals Market by Type and Application – Global Trends & Forecast to 2018” afirma que o mercado de metais de terras-raras será influenciado pela alta demanda nas aplicações atuais e emergenciais, aumentando a demanda por energia limpa, e por iniciativas do governo e de associações.

rn

A crescente demanda por tecnologia limpa também é listada como um fator que influencia o mercado de metais de terras-raras. O documento explica que os fatores negativos que afetam o crescimento são os custos variáveis dos materiais de terras-raras e a predominância da China nesse mercado.

rn

O relatório diz que a dependência exagerada pelas formas convencionais na geração de energia levaram a demandas maiores por fontes alternativas de energia. Essas demandas, segundo o documento, contribuem para o mercado de metais de terras-raras, pelo fato de possuírem componentes relevantes para aplicações sustentáveis.

rn

O óxido de cério é utilizado em grande quantidade em quase todos os tipos de aplicação que as terras-raras possuem. Em função disso, representa a maior fatia de mercado dos metais de terras-raras, com quase 40% da demanda total em 2013, segundo dados do relatório.

rn

O óxido de lantânio ficou em segundo lugar, com 23,8% da demanda total no ano passado. Suas aplicações são extremamente amplas, sendo utilizado em tecnologias sustentáveis, na indústria automotiva, entre outros.

rn

No relatório, a previsão é que o mercado de metais de terras-raras permaneça forte na América do Norte e na Europa. Os principais países citados foram China, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o 1º Workshop MG-Reino Unido: Acelerando Inovação Rumo ao Net Zero

26 de janeiro de 2022

Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS