A anglo-australiana BHP Billiton, a terceira maior mineradora diversificada do mundo – atrás da Vale e da Rio Tinto -, apresentou aumento de 6% na produção de minério de ferro no terceiro trimestre fiscal, encerrado em mar
rn
A anglo-australiana BHP Billiton, a terceira maior mineradora diversificada do mundo – atrás da Vale e da Rio Tinto -, apresentou aumento de 6% na produção de minério de ferro no terceiro trimestre fiscal, encerrado em março, em relação a igual período de 2012, para 40,2 milhões de toneladas. O resultado foi conquistado mesmo com o efeito negativo de ciclones tropicais sobre os embarques nos portos australianos.
rn
Ante o segundo trimestre fiscal houve recuo de 5% na produção de minério de ferro. Apesar disso, a empresa manteve a projeção de alcançar a extração de 183 milhões de toneladas de minério de ferro no ano fiscal de 2013.
rn
A empresa é uma das principais concorrentes da mineradora brasileira Vale, que divulga a prévia operacional para o período de janeiro a março amanhã.
rn
A produção total de petrolíferos recuou 2% nos primeiros três meses do ano, ante igual período de 2012, para 55,4 milhões de barris de óleo equivalente. A queda foi atribuída à ocorrência de ciclones na costa australiana e a atrasos de manutenção e exploração em poços no Golfo do México.
rn
Após uma taxa média de 644 mil barris de óleo equivalente nos nove meses encerrados em março, para 176,6 milhões de barris de óleo equivalente, a empresa manteve a estimativa de atingir a marca de 240 milhões de barris de óleo equivalente no ano fiscal completo, a ser encerrado em junho.
rn
rn
rn
rn
Fonte: Valor Econômico
2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…
LEIA MAISO complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.
LEIA MAISDois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…
LEIA MAIS