NOTÍCIAS

Programa da Abimaq e Apex leva 21 empresas para feira no Chile

19 de abril de 2016

A feira, que será realizada entre os dias 25 a 29 de abril, na cidade de Santiago, no Chile, reunirá mais de 1.700 empresas, segundo a organização. Cerca de 80 mil visitantes são esperados

O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoiará 21 empresas brasileiras na Expomin 2016, maior feira de mineração da América Latina. Az Armaturen, Eirich, Máquinas Furlan e Saur estão entre elas.
 
A feira, que será realizada entre os dias 25 a 29 de abril, na cidade de Santiago, no Chile, reunirá mais de 1.700 empresas, segundo a organização. Cerca de 80 mil visitantes são esperados. 
 
De acordo com o website do BMS, o programa apoia financeiramente a participação das empresas membro com ações de promoção comercial, cujo objetivo é aproximar o empresariado brasileiro ao mercado internacional com o objetivo de “comprovar os diferenciais das máquinas e equipamentos do Brasil, que chamam a atenção não somente por sua qualidade, mas também pela capacidade inventiva que possuem, ao atender às reais demandas dos clientes, adequando-se às necessidades e particularidades de cada um”.
 
Além da Az Armaturen, Eirich e Saur, estarão presentes as companhias Arvos Brasil Equipamentos; BGL Bertoldo & Grotta; Capmetal Indústria e Comércio Ltda; Electro Aço Altona; Gardner Denver Nash Brasil; Henfel Indústria Metalúrgica; Hummel Connector Systems; Imepel Indústria Mecânica; Indústrias Romi; Kepler Weber; Máquinas Furlan; Netzche; Neuman & Esser; PTI Power Transmission Industries do Brasil; Steinert Latinoamericana Tecnologia de Separação; TMSA Tecnologia em movimentação; Wolf Equipamentos de Perfuração e Zollern Transmissões Mecânicas.
 
Segundo o BMS, 13 das 21 companhias que estiveram na edição passada da Expomin, que aconteceu em 2014, estarão novamente na edição deste ano. “Estas empresas estão voltando porque acreditam na ampliação de nossas exportações e na inserção no mercado externo que a Expomin oferece”, declarou o diretor executivo de Comércio Exterior da Abimaq e gerente do Programa BMS, Klaus Curt Müller. 
 
As empresas apoiadas pelo programa oferecem sistema de conexões, equipamentos para empilhadeiras e carregadeiras, bombas de vácuo de anel líquido, compressores de anel líquido e sistemas de vácuo e compressão; misturadores para mistura, granulação, pelotização e moagem fina para o processamento de materiais; tecnologia em controle ambiental atmosférico; britadores; equipamentos de perfuração; além de produtos para montagem e desmontagem de rolamentos e outros serviços.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à Covid-19

7 de janeiro de 2021

Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…

LEIA MAIS

IBRAM busca apoio com a senadora Tereza Cristina para reintroduzir a mineração ao texto do PL 2159/2021, sobre licenciamento ambiental

21 de junho de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP)…

LEIA MAIS

ANM realiza workshop de Segurança de Barragens de Mineração

20 de abril de 2022

A Agência Nacional de Mineração (ANM) realiza nesta quarta-feira, 20/4, às 15h, o ‘Workshop de Segurança de Barragens de Mineração:…

LEIA MAIS