NOTÍCIAS

Projeto da Rio Grande Mineração está em fase de desenvolvimento

12 de setembro de 2014

O Projeto Retiro, desenvolvido pela Rio Grande Mineração, em São José do Norte (RS), segue a todo vapor. A empresa já entregou ao IBAMA o Estudo de Impacto Ambiental, e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima)

O Projeto Retiro, desenvolvido pela Rio Grande Mineração, em São José do Norte (RS), segue a todo vapor. A empresa já entregou ao IBAMA o Estudo de Impacto Ambiental, e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima). Segundo a mineradora, a expectativa é que a produção seja iniciada em três anos.

rn

Serão explorados minerais como ilmenita, rutilo e zircão, consumidos pela indústria de cerâmica e pela indústria química. De acordo com presidente da Rio Grande Mineração, Luiz Bizzi, a estimativa é que na primeira fase do projeto a produção seja de 300 mil toneladas anuais dos insumos e que, após dois anos, o volume seja dobrado. Ainda segundo Bizzi, a implantação das duas fases do projeto demandarão um investimento de R$ 800 milhões. O presidente da empresa adiantou, ainda, que a estimativa é obter em 2015 a licença prévia ambiental. De posse do documento, a empresa começará a levantar investimentos e fechar contratos.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Revista Mineração

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS