NOTÍCIAS

Projeto da Vale no Peru aumenta em 22,6% durabilidade de pneus

30 de junho de 2016

Eles representavam um dos principais custos operacionais da mina: 12% dos custos variáveis, sendo que 80% desse valor correspondia a pneus de caminhões Komatsu 730E

Na Mina de Bayóvar, no Peru, os pneus gigantes tinham alta variação na durabilidade e vida útil baixa: apenas 6,149 horas. Eles representavam um dos principais custos operacionais da mina: 12% dos custos variáveis, sendo que 80% desse valor correspondia a pneus de caminhões Komatsu 730E.
 
Pensando nisso, foi criado um projeto chamado Tushpa Qualla, que teve como objetivo aumentar a vida útil dos pneus gigantes de caminhões fora de estrada. Com uma boa pesquisa e algumas mudanças, foi possível economizar US$ 485 mil e aumentar em 22,6% a durabilidade dos pneus.
 
Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o 1º Workshop MG-Reino Unido: Acelerando Inovação Rumo ao Net Zero

26 de janeiro de 2022

Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…

LEIA MAIS

IBRAM e associados participam de reunião da ANM para debater resolução que regulamenta processo sancionatório minerário

25 de janeiro de 2023

O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…

LEIA MAIS

IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS