NOTÍCIAS

Projeto de mineração não sai este ano, prevê deputado

27 de junho de 2012

rnO deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramita&c

rn

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG) declarou, durante abertura do Congresso do Aço nesta terça-feira, que o projeto de lei do Marco Regulatório da Mineração terá “dificuldades de tramitação no Congresso ainda neste ano”. “Este é um ano eleitoral e o Congresso sai em recesso em julho e deverá voltar apenas em novembro”, disse. O projeto do marco foi prometido para ainda este ano pelo governo federal.

rn

 

rn

O deputado afirmou que, por conta dessa previsão, é importante que as análises para os pedidos de lavras voltem a ser feitas. “É importante que se volte a liberar os direitos minerários.” Segundo o Instituto Brasileiro da Mineração (Ibram), os pedidos de autorização e lavras do setor estão paralisados no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) à espera de aprovação desde novembro de 2011.

rn

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS