NOTÍCIAS

Projeto de ouro no Mato Grosso tem potencial para produzir 233 mil onças

30 de setembro de 2015

A Crusader Resources publicou, na última terça-feira (29), a estimativa inicial de recursos minerais dos prospectos Querosene, Dona Maria e Crentes, que fazem parte do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso. No total, os recursos infer

A Crusader Resources publicou, na última terça-feira (29), a estimativa inicial de recursos minerais dos prospectos Querosene, Dona Maria e Crentes, que fazem parte do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso. No total, os recursos inferidos são de 1,3 milhão de toneladas com teor de 5,6 gramas de ouro por tonelada, para a produção de 233.900 onças, a um teor de corte de 2,5 g/t.

rn

Os prospectos de alto teor Querosene e Dona Maria estão abertos em profundidade e na direção do corpo mineral e devem ser expandidos com campanhas de sondagem adicionais. As informações são de comunicado enviado ao mercado hoje.

rn

Análises iniciais econômicas indicam que os recursos de Querosene e de Dona Maria podem favorecer o desenvolvimento de uma operação subterrânea. Os prospectos registraram recursos inferidos de 263,5 mil toneladas com teor de 12,3 g/t de ouro e 104.100 onças e 196,3 mil toneladas com teor de 11,8 g/t de ouro e 74.700 onças, respectivamente.

rn

O prospecto Crentes apresentou potencial para uma operação de cava a céu aberto, com recursos inferidos de 846,45 mil toneladas com 2 g/t de ouro e 55.100 onças. Testes metalúrgicos realizados em Querosene apontaram recuperação superior a 90%, enquanto os trabalhos referentes a Crentes e Dona Maria ainda estão sendo feitos.

rn

“A Crusader agora vai focar em progredir com um estudo conceitual para avaliar as melhores opções de desenvolvimento possíveis para Juruena. A prosperidade geral desse distrito é muito maior do que apenas esses três alvos, e estamos confiantes de que os trabalhos de exploração em andamento vão continuar a apontar resultados similares”, afirmou Rob Smakman, diretor administrativo da Crusader.

rn

De acordo com o executivo, os alvos de alto teor no projeto Juruena que estão prontos para passarem por uma campanha de sondagem incluem Tomato, William e Mauro, além do potencial de crescimento dos recursos de Dona Maria e Querosene.

rn

A Crusader informou também que contratou a consultoria especializada em mineração Global Resource Engineering (GRE) para auxiliar no planejamento e projeto conceituais da mina de Juruena. A GRE oferece serviços que vão do desenvolvimento de processos ao plano de mina, incluindo estudos, gestão de recursos hídricos e otimização de projetos. A companhia tem uma longa experiência com projetos no Brasil, segundo a Crusader.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



O Brasil no mapa do futuro da mineração

29 de junho de 2023

Por Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Atração de investimentos em mineração para o Amapá foi tema de encontro entre o presidente do IBRAM, o governador do estado e o secretário-executivo do Ministério da Justiça

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…

LEIA MAIS