rnPEQUIM/XANGAI, 6 FEV – A província de Hebei, grande produtora de aço da China, está sob pressão para produzir 20 por cento menos até 2020, como parte de um novo plano para eliminar pequenas siderúrgica
rn
PEQUIM/XANGAI, 6 FEV – A província de Hebei, grande produtora de aço da China, está sob pressão para produzir 20 por cento menos até 2020, como parte de um novo plano para eliminar pequenas siderúrgicas e diminuir o excesso de capacidade, disse um fonte do mercado com direto conhecimento dos planos.
rn
Impor limites ao fragmentado setor siderúrgico de Hebei há muito tempo é visto como essencial para os esforços da China de fortalecer as fabricantes estatais de aço, minimizar o excesso de capacidade e aumentar o poder de negociação de preço no mercado mundial de minério de ferro.
rn
Hebei pode ter que reunir o setor em 15 grandes siderúrgicas e cortar pelo menos 50 milhões de toneladas em capacidade, para cerca de 200 milhões, disse a fonte à Reuters nesta quarta-feira.
rn
Segundo a imprensa local, essas 15 companhias incluiriam a Hebei Iron and Steel Group, o maior conglomerado de aço da China, e a Shougang, que trocou Pequim por Hebei.
rn
Os planos devem ser apresentados em breve às autoridades para aprovação, disse a fonte sob condição de anonimato.
rn
No ano passado, Hebei produziu cerca de 172 milhões de toneladas de aço, quase 24 por cento da produção nacional.
rn
rn
rn
Fonte: Estadão
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realizou, na última quarta-feira (30), em sua sede em Belo Horizonte (MG), o 1º…
LEIA MAISUma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…
LEIA MAISMining Hub encerra o primeiro M -Spot com soluções inovadoras – crédito: divulgação As 14 startups selecionadas para o primeiro…
LEIA MAIS