A júnior canadense Pure Nickel anunciou o início das perfurações em seu projeto de níquel Salt Chuck, no Alasca, onde pretende conduzir de cinco a oito furos, em um total de dois mil metros, para determinar a origem
A júnior canadense Pure Nickel anunciou o início das perfurações em seu projeto de níquel Salt Chuck, no Alasca, onde pretende conduzir de cinco a oito furos, em um total de dois mil metros, para determinar a origem de anomalias geoquímicas e geofísicas já identificadas na propriedade. Salt Chuck já foi uma grande produtora de paládio: antes de encerrar atividades, em 1941, a área chegou a ser a maior produtora do metal precioso dos EUA.
Fonte: O Geólogo
IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAISOs métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…
LEIA MAIS