O maior evento de mineração da Região Norte chega ao último dia e o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, garantiu que todos os objetivos foram atingidos. “Realizamos a quarta ediç&atil
O maior evento de mineração da Região Norte chega ao último dia e o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, garantiu que todos os objetivos foram atingidos. “Realizamos a quarta edição da Exposição com grande sucesso. Tivemos uma abertura prestigiada com pessoas relevantes na sociedade Amazônica, entre autoridades, parlamentares e empresários do setor. Para além desse momento, as atividades do Congresso tiveram uma boa participação do público, com grande demanda, por exemplo, pelos minicursos”, pontuou.
rn
Inovação e estratégias diferenciadas para o segmento mineral se desenvolver de forma sustentável também estiveram na pauta do Congresso. O painel que abordou o diálogo entre mineração e povos indígenas focou num tema que precisa ser discutido com atenção, especialmente no Pará. Coura chamou atenção para o minicurso sobre barragens de rejeitos, que abordou assuntos mais técnicos e estratégicos para a indústria.
rn
DESTAQUES – Da programação, Coura destacou ainda o talk-show “Mineração: consolidando o desenvolvimento nos territórios minerais”, que debateu temas relevantes sobre a mineração no Brasil e no Pará: “Uma conversa agradabilíssima com um público bastante participativo. Toda a programação tem sido amplamente elogiada pelos participantes”, ressaltou o Diretor-Presidente.
rn
“Diversos livros foram lançados aqui na EXPOSIBRAM, publicações que geraram bastante repercussão, algumas ligadas à mudanças climáticas e livros fascinantes sobre direito minerário e ambiental”, disse o Diretor-Presidente. A maioria das obras lançadas leva o selo do IBRAM, que investe em publicações que contribuem para o debate no setor mineral.
rn
Diante do cenário atual da mineração, Coura frisou a importância de olhar sempre adiante. “O minério está presente em tudo que você imaginar: construção civil, transporte público, ospitais, ferrovias. A mineração tem um planejamento de longo prazo, dessa forma, procuramos sempre enxergar as oportunidades. O Brasil tem ótimos depósitos minerais e profissionais do setor”, frisou.
rn
O Diretor-Presidente do IBRAM ressaltou que o setor mineral provocou importantes discussões no evento –Credito : Led Produções
rn
rn
Fonte: IBRAM – Temple Comunicação
Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…
LEIA MAISOs desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…
LEIA MAISO 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…
LEIA MAIS